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Descrição do curso

Um dos grandes desafios na EAD é a comunicação. Na maioria das vezes, ela acontece em massa, nivelando os alunos, sem distinção, algumas vezes, são diferenciadas por área de conhecimento e/ou curso, algumas vezes os alunos e professores são chamados pelo nome. Mas há alguns momentos que precisam ser explorados, e bem explorados. Aulas inaugurais, por exemplo, em que os presentes podem se apresentar, falando de seus sonhos e objetivos com o curso. Nos fóruns de discussão, onde cada um tem a possibilidade de compartilhar suas ideias, concordar e discordar (dependendo dos temas propostos), nos encontros síncronos onde ao invés do docente tomar a palavra, ele cede, e até na comunicação em massa, uma simples frase “entre em contato, queremos ouvi-lo” pode fazer muita diferença. 

Aqui, vamos orientá-lo a praticar empatia em ambiente digitais, com estratégias muito simples. Vamos lá?

  • Aproxime
  • Aprofunde
  • Ajude

Currículo do Curso

Tópico 1
Aproxime 00:40:00
Tópico 2
Aprofunde 00:40:00
Tópico 3
Ajude 00:40:00
Recapitulando
Recapitulando: Como praticar empatia em ambientes digitais 00:00:00

Avaliações do Curso

4.8

4.8
5 classificações
  • 5 estrelas4
  • 4 estrelas1
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0
  1. Dica de Ouro

    5

    Dicas simples e de fácil aplicação, uma maneira de tornar a experiência do aluno única.

  2. Humaniza mais a relação professor aluno

    5

    Este curso me ajudou a enfatizar uma linha de raciocínio, de que, dentro da sala de aula cada ser tem sua própria história e experiência, que soma dentro da sala de aula, na troca de conhecimento. Me fortalece ao pensar que o conhecimento não vem só da via do professor mas também do aluno. E nos colocando no lugar de cada um podemos entender formas diferentes de passar conhecimento.

  3. Como praticar empatia em ambientes digitais

    5

    Fernanda, tudo bem!
    Deixo aqui o meu muito obrigado!
    Dentre os tópicos abordados no curso o que me despertou mais a atenção foi:
    -Os fatores que podem desencadear situações de sofrimento em nossos alunos.
    -Chamar o aluno pelo nome.
    – A frase do # Fica a dica–> Por isso, digo: Professor, cuide dos seus olhos….” (Rubens Alves).
    Grato.

  4. 4

    Parabéns, um curso curto, porem com um olhar voltado as relações professor – aluno com um conteúdo de fácil compressão e prazeroso de fazer.

  5. 5

    Gostei muito do conteúdo do curso!

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